quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reunião debate segurança para Toritama dentro do Pacto pela Vida



Aconteceu na sede da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Toritama) uma reunião com a participação dos Coronéis da Policia Militar Lopes e Jorge, integrantes da Estação do Governo Presente de Caruaru e Recife, vereadores, Secretários Municipais de Toritama, membros da ACIT, comerciantes e representantes de associações.
O encontro serviu para lançar o Programa Patrulha nos Bairros na Capital do Jeans, o qual faz parte das ações estruturadas do Pacto Pela Vida do Governo do Estado e tem como objetivo proporcionar mais segurança as pessoas que residem em áreas de grande vulnerabilidade.
A abertura do evento contou com uma explanação da segurança em Toritama e cidades circunvizinhas com dados de diminuição de homicídios e crimes. Em seguida foi debatida a criação de um conselho de segurança comunitária para a cidade e a viabilidade de ações sociais e de cidadania por parte dos órgãos lá representados para os Bairros Cohab e Independente, os quais já estão sendo atendidos a partir de hoje com a patrulha móvel.
“Temos que chegar às comunidades respeitando os direitos humanos e com grandes ações dos nossos parceiros como o Governo Presente, a Prefeitura, comerciantes, vereadores entre tantos outros, para que unidos, consigamos promover dias melhores a população que residem nestas áreas mais vulneráveis”, frisou o Coronel da Polícia Militar José Lopes.
Todos os órgãos representados no evento se colocaram a inteira disposição da polícia e já marcaram um encontro para a próxima quinta feira (04) para traçarem um plano de ação a ser colocado em prática na primeira ocupação social que acontecerá dia 12 de abril no Bairro da Cohab.
Por Henrique Figueirôa

Nenhum comentário: