quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe implanta Conselho Antidrogas



O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizou na manhã desta quinta-feira (28), uma Audiência Pública para apresentar uma série de ações que serão realizadas na campanha “Santa Cruz sem Drogas” e convocar a população e as autoridades para integrarem do conselho.
“Essa não é uma ação exclusiva do Conselho Antidrogas, mas uma ação de cidadania para que juntos possamos ter uma Santa Cruz livre das drogas e com inclusão social”, disse o Prefeito Edson Vieira (PSDB), em discurso na abertura do evento.
De acordo com o Delegado Wagner Volpi, metade dos crimes de morte de 2012 teve relação direta com as drogas. “Em apenas dois meses dessa gestão, a luta e o esforço para reativação do conselho, que estava inativo há três anos, mostra o compromisso e a vontade de vencer esse mal”, frisou o delegado.
Ações repressivas e educativas como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas pelas crianças e adolescentes, a realização de uma semana de palestras e distribuição de dvd’s e cartilhas educativas nas escolas municipais, estaduais e particulares (entre os dias 08 e 12 de abril), adesivação de carros e motos e realização de entregas de panfletos nos jogos do Ypiranga serão executadas em parceria com o Conselho Tutelar, as Polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal, o COMDECA, entidades, associações, conselhos e a sociedade civil.
“A droga é um problema de utilidade pública”, pontuou o jornalista da TV Globo Nordeste Alan Garcia, que produziu a série crack que integrará os dvd’s que serão exibidos nas palestras dos conselheiros. Enquanto o Capitão Leandro que realizará capacitações pelo PROERD (Programa de Enfrentamento e Redução de Drogas) da Polícia Militar acrescentou que “a droga não é um problema de polícia, mas de toda a sociedade”.
A audiência também tratou da alteração da Lei nº 1.452/2004 que cria o COMAD, para que novas entidades como o Desafio Jovem, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) também possam integrar o conselho.
“Vale ressaltar que as autoridades que não puderam comparecer a audiência tem até a próxima quarta-feira (06) para se inscrever e compor o Conselho Antidrogas, presidido interinamente pelo Vereador Klemerson Ferreira (Pipoca), na reunião marcada no Sispol às 14h”, informou o Secretário de Defesa Social Coronel Alexandre Souza.

Assessoria

Nenhum comentário: