A presidência da Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira (19), a criação da Comissão Externa para acompanhar e fiscalizar as investigações e ações que estão sendo desenvolvidas no Estado de Pernambuco, acerca das apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape-PE, importado dos Estados Unidos da América por uma empresa pernambucana.
Os trabalhos da Comissão serão conduzidos pelo deputados, José Augusto Maia (PTB-PE), Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), João Campos (PSDB-GO), Marlos Sampaio (PMDB-PI) e Dr. Aluizio (PV-RJ).
Segundo José Augusto Maia, a Comissão terá poderes de fiscalizar e agir em todo o país em busca de provas que incriminem os verdadeiros culpados pela crise que se instalou no Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, além disso, frisou o deputado federal, “a Comissão irá cobrar punições enérgicas aos culpados”.
Para o deputado pernambucano, o problema a empresa responsável pela importação do lixo hospitalar deve ser punida exemplarmente, já que o Estado vive um problema de saúde pública. “A má ação desta empresa não pode ser generalizada para todo o Polo de Confecções, onde a criatividade das empresas fez que até concorrentes de peso, como a China, não conseguissem desbancar os produtos do Polo de Confecções do Agreste”, disse o deputado federal José Augusto Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário