Obras de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, estão próximas de serem iniciadas. A informação foi repassada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), durante a reunião plenária de ontem. A proposição foi aprovada e restam, somente, os processos licitatórios.
“A localidade tem um crescimento acima da média do Estado, o que torna a obra de grande importância. Além disso, a rede de tubulação é muito antiga e não atende à demanda do desenvolvimento. O esgotamento vai assegurar a estrutura para o crescimento de Santa Cruz”, comemorou.
O socialista ressaltou que o município contará com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que evitará a degradação do Rio Capibaribe. As obras estão orçadas em mais de R$ 38 milhões e reestruturarão o saneamento básico.
“Essa é uma grande luta do governador Eduardo Campos e da classe política da cidade. Parabenizo e agradeço o gestor estadual”, acrescentando que, a “cada real investido em saneamento, economiza-se R$ 8,00 em saúde pública”.
Diogo Moraes agradeceu, ainda, a “sensibilidade” do diretor-presidente da Compesa, Roberto Tavares, e ao secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário