quarta-feira, 23 de março de 2016

O declínio político de Ernesto Maia


Não se trata de um texto depreciativo, apenas relato os fatos ocorridos até a presente data, usando como base o histórico político do nobre vereador.

Ernesto surgi no meio político e ganha notoriedade exercendo a função de coordenador de campanha de José Augusto Maia, vale salientar que na época José Augusto vivenciava sua ascensão política e na carona do sucesso estava Ernesto Maia, que naturalmente se tornou primeiro ministro do Governo Maia, e de forma meio que unanime era visto como sucessor do tio.

A ideia de sucessão ganha força quando Ernesto se elege vereador, aumentando assim sua notoriedade política em especial dentro do grupo Taboquinha, onde Ernesto na época passou ser visto como uma especie de núcleo de inteligência dentro do grupo.

Até aqui, tudo deu certo na vida política de Ernesto, porém na vida tudo passa inclusive a própria vida, eis que surge o período inicial do declínio político do ex-herdeiro político dos Maias.

Ernesto começou sentir os maus ventos chegarem, quando ver seu cabo eleitoral Carlinhos da Cohab ser eleito vereador, a partir de então Ernesto e Carlinhos iniciam uma parceria que funcionou perfeitamente para elevar o novato Carlinhos e agravar o declínio de Ernesto que passou ser visto como segunda voz na dupla com seu ex-cabo eleitoral, que passa a ser o atual queridinho do eleitorado taboquinha.

Por se tratar de um longo histórico, vou resumir os fatos seguintes, vejamos; Ernesto na busca por uma saída, resolve entrar no frustante projeto para deputado estadual, justo no momento em que vivenciava um rompimento de bastidores com seu tio José Augusto Maia que também perderá sua ascensão.

Como citei antes, nada é para sempre mas atualmente Ernesto assiste o desenrolar da política próximo aos atuais caciques, sentindo o gosto amargo de quem poderia ter sido e não foi.

Por Joseilson Chagas


Nenhum comentário: