sábado, 16 de março de 2013

Opinião do leitor


CARTA DE REPÚDIO AO SINDICOM-PE

“Que a indignação leve á ação”

Não basta indignação. Precisamos agir! Como diria Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderosos nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Isso tem que mudar.
No dia 15 de março de 2013, nós trabalhadores e contribuintes ao sindicato dos comerciários de Pernambuco -SINDICOM-PE – fomos convidados a participar do evento deste sindicato no Cabana Clube, sendo onde fora sorteado prêmios para os contribuintes do sindicato. Até ai tudo normal e mostrando que seria uma bela homenagem a nós trabalhadores do ramo!

O evento que estava marcado para começar às 10h da manhã teve inicio as 11h, tudo dentro da programação, o problema e minha indignação foi quando eu fui questionar a um dos Diretores deste sindicato sobre a qualidade das bandas que na sua maioria de seu repertório (que não podemos chamar de musica), a perpetuação e a disseminação da prática sexista da mercantilização do corpo da mulher e a opressão às mulheres reproduzidas a partir da veiculação de músicas. Tendo ali nossos filhos e esposas (esposos);

Segundo questionamento ao mesmo diretor foi pela demora dos sorteios, que pelas “musicas” muitos pais e mães queriam ir embora, e que acabou sendo só as 18h o sorteio, e por esse motivo fomos obrigados há esperar 07 horas para podermos concorrer a esses prêmios, como eles mesmo (sindicato) disseram, “só concorreriam quem estivesse presente” os prêmios que saíram do nosso trabalho com nossa contribuição sindical e a surpresa maior foi a resposta dele:
Diretor:

“Esta festa não é para família e sim para adultos, não era para ter crianças aqui, o sindicato gastou muito com esse evento e não teve ajuda de ninguém, os patrocinadores deram prêmios pequenos que cabiam em uma sacola, as motos fomos nós que compramos, essa banda é muito boa e é de fora, é uma novidade na cidade, quanto o horário do sorteio sabemos que se sortearmos as motos logo todos iriam embora, por isso o motivo de sortearmos só no final.”

Eis ai um diretor consciente no que fala, ou seja, festa de sindicato não é para família. Contribuinte paga para se sentir envergonhado por um sindicato que nos representa.

Quero aqui deixar meu repudio a este sindicato, sei que a maioria se divertiu nesta festa, eu vi nossos jovens trabalhadores dançando e usufruindo das letras destas “musicas”, estou aqui representado aqueles trabalhadores que estavam lá com sua esposa(esposo) e filhos!


16 de março de 2013, Contribuinte do SINDICOM – PE.,

Sandro Souza

Nenhum comentário: