terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Santa Cruz do Capibaribe terá Código de Mobilidade Urbana



O entrevistado do programa Espaço Aberto desta terça-feira (19), foi o vereador Luciano Bezerra (PR). O parlamentar veio falar sobre o projeto de lei nº 012/2013, que trata da questão da mobilidade urbana no município, além de outros assuntos.
Segundo o vereador, o Código de Mobilidade Urbana será um instrumento fundamental para garantir um planejamento urbano mais adequado, que garanta à população acesso irrestrito aos espaços urbanos como calçadas, praças, estacionamentos e outros. Também estaria prevista a criação de ciclovias, espaços dotados de acessibilidade e outras ações para desafogar o trânsito e facilitar a circulação de veículos e pessoas.
Luciano informou que o projeto foi enviado à Câmara de Vereadores e entregue às comissões competentes na última reunião ordinária para avaliação. Após a aprovação, será criado um conselho, composto por vários setores da sociedade, que irá estabelecer os parâmetros que deverão ser adotados pelas secretarias municipais no planejamento urbano.
“A aprovação do código é de suma importância para o município, pois, segundo determinação do governo federal, a partir de 2014, os municípios que não tiverem um código ativo não poderão receber recursos destinados à área,“ destacou Luciano.
O vereador Luciano Bezerra também falou sobre a auditoria que está sendo feita pela atual gestão. De acordo com ele, o prazo médio para o término é de noventa dias. Outro ponto importante mencionado pelo vereador foi a tão esperada reforma administrativa, que estaria em fase de finalização para ser enviada à Câmara.
O vereador adiantou algumas informações com relação ao resultado da auditoria. Uma das irregularidades encontradas seria o fato de o município estar pagando o consumo de água da Policlínica de São Domingos. Também teria sido detectada a existência de débitos previdenciários de aproximadamente 10 milhões, além de multas por não pagamento de obrigações.
Questionado sobre as provas documentais que comprovariam as irregularidades denunciadas nos primeiro dias da gestão, como o caso do suposto coveiro que receberia um salário de R$ 4 mil, o vereador informou que tudo será divulgado pelo prefeito Edson Vieira, assim que terminar a auditoria.
Fonte: www.comunidadefm.com

Nenhum comentário: