A manhã desta quarta - feira dia 19, foi marcada com a ação por parte de um grupo de funcionários públicos de Toritama, que revoltados com a falta de pagamentos e sem informações por parte da prefeitura, se irão ou não, receberem o que tem direito. Os mesmos sem as informações devidas, resolveram invadir o prédio da prefeitura em busca de respostas de quando vão serem pagos os salários atrasados e o décimo terceiro. Como não receberam nenhuma informação quanto ao assunto citado, sem falar que não foram nem recebidos pelos responsáveis, os mesmos acabaram promovendo um quebra - quebra no prédio da prefeitura.
De imediato os funcionários que ali se encontravam acionaram a polícia, que chegou ao local pacificando tal ato e evitando um estrago ainda maior. Após a chegada da polícia que controlou a manifestação popular, o que viu - se foi muitos papeis resgados e jogados na calçada da prefeitura e rua em frente ao prédio.
Viu - se também homens e mulheres (funcionários)se emocionando ao falar das suas situações e o descaso por parte do governo municipal, com os cidadãos que prestam serviços a referida entidade.
E como sempre os responsáveis não foram encontrados pra prestarem esclarecimentos quanto ao ato e o possível dia dos pagamentos, nem a secretária e nem o prefeito foram encontrados, no local só funcionários que não quiseram falar e nem souberam informar quanto aos pagamentos dos funcionários.
O que se sabe é que uma parte do funcionalismo público receberão seus salários, já outros nem informações tem sobre quando iram receber.
Wendell Galdino
Fotos: Marcos Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário