sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rota do Mar Skate Jam reunirá competidores de todo o Nordeste



Amantes do skate poderão assistir os melhores skatistas do Nordeste entre os dias 12 e 14 de outubro, quando será promovido o Rota do Mar Skate Jam. Serão duas modalidades e quatro categorias, no formato de competição Jam Session e Best Trick. A disputa ocorre dentro do Pernambuco Multi Esportes, realizado no mesmo período no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e que trará, ainda, a etapa estadual do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional.

Rota do Mar Skate Jam oferecerá as modalidades Street Skate e MiniRamp. Na primeira, uma arena de 700m² com barreiras no estilo “Skate Plaza”, que desafiará os skatistas, com obstáculos simulando corrimãos, escadarias e outros elementos encontrados na arquitetura das ruas. Na MiniRamp, os concorrentes poderão testar suas habilidades numa rampa em “U”, com 1,2m de altura, 300m de largura e 10,5m de comprimento. Serão distribuídos R$ 7 mil em prêmios para os primeiros lugares de todas as categorias.

Além disso, o Pernambuco Multi Esportes promoverá a etapa pernambucana do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional. Segundo informações do site do evento, “será a primeira vez que o campeonato brasileiro acontecerá em Pernambuco. Até hoje são realizadas apenas duas etapas, em São Paulo e Florianópolis. Participarão da etapa pernambucana os mais importantes skatistas brasileiros, ranqueados pela CBSK, tendo como grande atração Sandro Dias, o Mineirinho, seis vezes campeão mundial. Durante o evento, além de acompanhar a competição, o púbico poderá conversar, tirar fotos e participar de sessões de autógrafos com os melhores skatistas do país”.

“Nunca houve um evento como esse em Pernambuco. É o maior de todos os tempos, com certeza”, diz o skatista Marcelo Agra, organizador do Rota do Mar Skate Jam. Patrocinado pela Rota do Mar desde junho e amante do skate há 25 anos, Marcelo Agra foi o primeiro skatista profissional do Nordeste e é o único que atua deste modo em Pernambuco. Ele vai aproveitar o evento para retomar as atividades nas pistas, depois de se recuperar de uma contusão em fevereiro deste ano.

Um comentário:

Douglas Felix disse...

Eu sonho com o dia em que eventos desse porte aconteçam em Santa Cruz do Capibaribe.

Tenho certeza de que se for bem promovido, não faltaria apoio da população.