sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PTB: NOTA OFICIAL DO EX-CANDIDATO A VICE-PREFEITO EM CAMARAGIBE‏


A respeito das afirmações da candidata a prefeita de Camaragibe Dra. Nadegi Queiroz (PT), seu ex-candidato a vice Reginaldo Albuquerque (PTB) tem a esclarecer:
1. A renúncia à minha candidatura se deu fundamentalmente a três fatos ocorridos entre o dia 26 de setembro e 02 de outubro. Na quarta-feira da semana passada um funcionário do comitê da candidata de minha inteira confiança, que lá coloquei para trabalhar sob minhas custas, foi abordado por pessoas ligadas à candidata Nadegi a fim de distribuir panfletos que reproduziam com alterações matéria mentirosa veiculada em um blog da cidade dando conta de que eu estaria junto com o atual prefeito apoiando o candidato do PSDB. Sabedor do meu tipo de conduta, esse funcionário se negou a distribuir o panfleto calunioso e de logo se retirou da campanha.
2. Na terça passada, em um restaurante da cidade, recebi das mãos de pessoas da coordenação da campanha da candidata um panfleto, contendo a marca da nossa campanha, no qual constavam acusações graves a um candidato concorrente. No momento não dei atenção ao mesmo, contudo mais tarde pude verificar que constava inclusive o meu nome naquele material. Esperei da candidata um posicionamento público de negativa de autoria daquele panfleto, que caracteriza inclusive crime eleitoral, que deveria ter ocorrido com a mesma rapidez com que ela agora vem a publico para me difamar. É exatamente essa postura, de ser apressada a se manifestar na imprensa quando lhe convém, e lenta quando lhe apraz, que me fizeram renunciar a minha postulação.
3. A verdade dos fatos é uma só: a candidata dispõe hoje de carros de som por mim disponibilizados, dispôs de assessoria de comunicação, segurança do comitê, material gráfico de todo tipo, internet, telefone e espaço físico, além de outros serviços que foram disponibilizados pelo meu Partido e por mim. Nos debates de rádio, a candidata fez questão de registrar que eu fui o único candidato a vice que esteve presente e elogiou minha conduta. Isso esta gravado. Minha participação na campanha sempre se deu assim, e se a candidata diz que há dois meses eu lá não apareço, deveria explicar como há pouco mais de um mês eu estive presente nas gravações do vídeo de campanha realizadas em Tabatinga, e depois disso em reuniões na Chá de Peroba e no Timbi.
4. Essas atitudes por si só já deveriam merecer dela uma pronta repulsa a esse tipo de material que me associa a outras candidaturas, mas ela não só se calou a esse respeito, como ainda fica reproduzindo inverdades até para meus amigos, num comportamento típico de gente indigna que não merece a minha companhia.
5. Outra verdade que precisa ser dita é que eu rompi e continuarei rompido política e pessoalmente com o atual prefeito, ao contrário dela, que fica na posição dúbia de ir e voltar das suas alianças como lhe convém. Há pessoas na Prefeitura, de reconhecida ligação política e pessoal comigo, que foram demitidas dos seus cargos. E essas pessoas, que precisavam de seus empregos, devem ser respeitadas e não arroladas nesse tipo de trama tecida unicamente para jogar a responsabilidade da derrota nos ombros alheios.
6. No que diz respeito a alegação de que eu tenho negócios em Camaragibe, só tenho a dizer que a atitude correta de quem acusa é pelo menos é provar quais são esses negócios. Lançar palavras ao vento acusando os outros do que quer que seja é atitude própria de pessoas que não têm compromisso com a verdade, e que serão interpeladas na forma da lei tão logo apareça o autor ou autores da nota que atribui esse tipo de conduta a mim.
7. Por fim, quero salientar que eu jamais disse que a candidata teria desistido da candidatura em favor de ninguém. Existe o fato sim de a mesma, no dia 11 de setembro passado, em caminhada no Alto Santo Antônio, haver travado diálogo com um eleitor de nosso conhecimento, diante da nossa equipe, no qual a candidata afirmou, após o cidadão haver dito que votaria no candidato do PSB, que seria um bom voto, e que ruim seria votar no outro. Isso é fato, não fantasia.

Reginaldo Albuquerque (PTB)

Nenhum comentário: