quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais de 20 mil homens irão garantir a segurança nas eleições de Pernambuco


A secretaria de Defesa Social de Pernambuco recrutou 21.739 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança das eleições pernambucanas deste ano e dar apoio as ações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Segundo informações do plano de coordenação e supervisão das ações policiais, divulgadas na manhã desta segunda-feira (3), em coletiva de imprensa, o valor investido em diárias é R$ 1,9 milhões.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, apesar de garantir não ser necessário a presença de tropas federais, algumas autoridades eleitorais solicitaram um reforço especial na segurança de 26 municípios por terem um histórico de disputas acirradas e ações de violência no dia da eleição.
“Decidimos dispensar as tropas federais por termos um bom contingente de homens para fiscalizar os locais de votação”, garantiu. Apesar da decisão, a equipe e investimento é pelo menos 50% maior do que em 2010. “As eleições municipais costumam ter uma disputa mais acirrada e por isso precisam de um efetivo maior do que as estaduais”, explica Damázio.
A Região Metropolitana do Recife não contará com reforço especial para esta eleição. A preocupação da Secretaria de Defesa Social se concentra no interior do estado. No Sertão, as cidades beneficiadas são Buique, Caborbó, Orocó, Trindade, custódia, Ipubi, Itaíba, Afrânio e Bodocó. Na Zona da Mata, São Vicente Férrer, Palmares, Vicência, Carpina, Rio formoso, Escada e Sirinhaém - as duas últimas irão contar com a presença na polícia federal. No Agreste, Caetés, Capoeiras, Agrestia, Sairé, Lajedo, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Bezerros e Bom conselho. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: