sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Desafios do novo presidente


Com o aumento de 10 para 17 vereadores, a Câmara Municipal passa a viver uma nova historia e com isto o novo presidente terá o grande desafio de assumir uma casa com 70% a mais nos gastos com salário dos parlamentares, corte de pessoal e possivelmente por um fim nas parcerias Câmara/Prefeitura.

Atualmente cada vereador conta com dois assessores parlamentar, em 2013 esse número será reduzido para um, assim como em muitos outros setores o novo presidente terá que ter jogo de cintura e manter o bom funcionamento da casa se utilizando de menos recursos do que as gestões anteriores.

Todo este quebra cabeça se deu por conta do excessivo aumento no número de vereadores, naquele momento pensaram nas eleições pois aumentando o número de cadeiras consequentemente aumenta as chances de chegar. No entanto comprometeram e muito o bom andamento da Câmara Municipal.

Vejamos uma analise em número;

Se antes a Câmara Municipal trabalhava na margem dos 40% com salários entre vereadores e servidores, com este aumento excessivo dos vereadores ela passa a trabalhar em torno de 60 a 65%, lembrando que 70% é o topo a ser atingido ou seja restaria apenas 30% para custear todas as demais despesas da Casa.

Nenhum comentário: