sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TRE promete 90% da apuração até as 22h


Tribunal divulga logística para as eleições e como se dará a votação e apuração. Expectativa é de que até a meia-noite do dia 7 os votos já estejam contabilizados
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou ontem a logística para o dia da eleição e como se dará o processo de apuração de votos no próximo dia 7 de outubro, quando ocorre o primeiro turno da disputa. A estimativa do tribunal é de que até as 22h 90% dos resultados de todo o Estado já estejam contabilizados, e os números finais até a meia-noite.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PE, Acácio Leite, duas simulações já foram realizadas para que nada dê errado durante e após a votação. Ele destacou que os antigos disquetes utilizados para coletar os dados das urnas foram substituídos por pen drives, dispositivos mais confiáveis, que apresentam menor número de falhas. “Cerca de 10% dos disquetes apresentavam problemas. Com os pen drives esses problemas devem acabar, dando, com isso, mais agilidade na apuração”, afirmou.
A partir do próximo dia 24, as urnas começarão a receber as informações como os nomes e números dos candidatos. O TRE dividiu o Estado em 18 regiões para a “inseminação” das urnas e as primeiras a receberem os dados serão as da região de Jaboatão, que inclui os municípios de Cabo de Santo Agostinho e Moreno. As informações sobre a disputa no Recife serão inseridas a partir do dia 26.
A distribuição dos equipamentos ficará por conta dos Correios. Serão utilizados 300 caminhões para que todas as urnas sejam levadas aos locais de votação. Um dia antes do pleito – sábado, 6 de outubro –, elas serão testadas e ficarão prontas para o uso no dia seguinte. Apesar da greve dos Correios, iniciada anteontem, Leite garante que as urnas serão distribuídas sem problemas. 
Fonte: Jornal do Comercio

Nenhum comentário: