terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeito de Jaboatão lança mais um filho na eleição municipal do Cabo

120812 5- divulgação

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), tem agora dois filhos homens concorrendo às eleições municipais no Cabo de Santo Agostinho, sua terra natal.
Um é o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), que disputa o cargo de prefeito contra o atual vice, Vado da Farmácia (PSB).
O outro é Elias Gomes Filho (PSDB), que será candidato a vereador. O lançamento da candidatura deste último ocorreu ontem (11) no distrito de Ponte dos Carvalhos, onde o pai iniciou sua vida pública.
Elias Gomes, que já foi prefeito do Cabo em três ocasiões, garantiu que o desejo de entrar na vida pública foi uma iniciativa dos filhos, e não dele. “Todos sabem que eu sempre lutei para que meus filhos não entrassem na política porque para ser um bom político é necessário muitas renúncias e fazer muitos sacrifícios”, disse o prefeito ao lado de Betinho e Elias Filho.
Ele declarou também que o fato de ser filho de algum político não qualifica ninguém para ser candidato, mas sim as propostas que cada um apresenta.
“Elias (Gomes Filho) tem propostas que me chamam a atenção para os quase 25 mil cabenses que têm algum tipo de deficiência. Acredito que ele, chegando à Câmara Municipal, fará a diferença no Poder Legislativo”, acrescentou.
Betinho Gomes ressaltou que, apesar do parentesco, isso não muda o tratamento que ele terá com os candidatos. “Olhando Elias (Filho) discursando pela primeira vez, me lembro da primeira vez que discursei. A diferença é que meu discurso foi em um comício presidencial, mas o nervosismo era o mesmo. Eu fico feliz em ver meu irmão entrando na vida pública para defender os direitos da pessoa com deficiência. No entanto, ser da minha família não muda o tratamento. Ele é um candidato com potencial, e certamente será um grande legislador”, disse.
Já para Elias Gomes Filho a luta pelo povo foi herdada do pai e é o caminho pelo qual ele quer trilhar sua trajetória política. “Eu quero lutar pelo povo, porque isso o meu pai ensinou a todos nós desde pequenos. Sempre participei nos bastidores da política e agora quero ir para a câmara lutar pelas pessoas com deficiência, lutar para eles possam ter o direito à qualificação profissional, a uma educação de qualidade, para que eles possam participar do desenvolvimento que chega ao nosso município. Quero estar na rua, com o povo, ouvindo o povo e fazendo a política que aprendi em casa”, disse em seu discurso emocionado. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: