quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mendonça busca votos dos religiosos no Recife

Ao lado da mulher, Taciana, candidato do DEM se reuniu com Dom Fernando Saburido (CB Imagem/ Chico Bezerra)

O candidato do DEM no Recife, o deputado federal Mendonça Filho, fez visitas na manhã desta terça-feira para arregimentar votos e firmar compromissos de cunho religioso e social com o arcerbisbo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e o Presidente da Igreja Batista da Capunga, Ney Ladeia.

No primeiro encontro, o deputado se comprometeu em reverter, caso seja eleito, o problema da desapropriação de terras da Igreja Católica usadas como sede de projetos sociais, ocorrida em 2010 pelo atual prefeito João da Costa. Segundo o arcebispo, a prefeitura não comunicou oficialmente a instituição nem a procurou para fazer acordo. “Descaso. Um absoluto descaso do prefeito”, definiu Mendonça. Dentre as promessas o candidato se comprometeu a auxiliar e incentivar pastorais voltadas para o trabalho com o público jovem.

Mendonça explicou que não iria ter o apoio oficial da Arquidiocese, mas que ainda assim essa seria uma aliada fundamental para o combate a problemas sociais, como a drogas. “Sou cristão e tenho muito respeito pelo trabalho realizado pela Igreja Católica. Não é só por esse aspecto mas há um espaço de parceria entre política e a Igreja. Não tem como você combater as drogas, por exemplo, sem um trabalho de evangelização, sem um trabalho pela vida”, afirmou o deputado.

O candidato mantém a linha de propostas e projetos sociais com o presidente da Igreja Batista da Capunga, se comprometendo a atender os pedidos de auxílio e patrocínio municipal para projetos já existentes e eficazes da Instituição. “Acho que a prefeitura deve investir naquilo que já está dando certo. Não é dar dinheiro para ver se funciona. Vamos incentivar o que já é mostrando resultados”, afirmou o pastor Ney Ladeia. Segundo ele, atualmente cerca de 50 jovens estão recuperados e envolvidos com o projeto da instituição.

Concordando com o presidente da igreja, Mendonça declarou o combate às drogas e o auxílio aos jovens em situação de vulnerabilidade são questões que merecem prioridade nos compromissos políticos. 

Fonte: Diário de Pernambuco, 11/07/2012

Nenhum comentário: