quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bolsa Estiagem, medida Provisória aprovada



Aprovamos no plenário da Câmara dos Deputados a “Medida Provisória 566/12, que abre crédito extraordinário, em favor dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional, no valor global de R$ 706.400.000,00, para os fins que especifica”.

A MP é para atender municípios atingidos pela seca. No Ministério da Integração Nacional o recurso será para realizar ações direcionadas ao abastecimento de água para consumo e a recuperação de 2,4 mil poços públicos. O Ministério do Desenvolvimento Agrário utilizará o recurso para pagar a “Bolsa Estiagem” aos agricultores familiares que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e para os agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra e perderam a safra 2011/2012.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

irresponsabilidade total!pessoas ficaram sem receber o beneficio seguro safra de 2011 que saira agora em 2012 por falta de compromissso dos responsaveis pela distribuiçao dos boletos de pagamento,pois nao entregaram aos seus devidos beneficiados,e sim a terceiros,causando trantorno a uma beneficiada moradora da comunidade do valentim João Camara,que quando foi proucurar seu boleto a pessoa responsavel ja havia entregue a uma outra moradora da mesma comunidade e aí ninguem sabe ninguem viu.