terça-feira, 22 de maio de 2012

Sinal de progresso ou atraso?


Esta imagem registrada no final do loteamento Pedra Branca, me chamou atenção e confesso que fiquei com a seguinte dúvida;

O fato de ter pessoas morando em barracos de madeira e papelão no município de Santa Cruz do Capibaribe,  onde vale salientar que é um dos municípios com o menor índice de desemprego do pais, como também é reconhecido pelo seu grande poder econômico, chegando até ser chamada por alguns, de "A Terra do Dinheiro". Então pergunto, será que merecemos de fato e de direito todos esses títulos e elógios, será que devemos comemorar a fartura de alguns e ignorar a necessidade de muitos, será que estamos verdadeiramente no caminho do progresso?

Finalizo, compartilhando o pensamento escrito abaixo;

"A fome e a miséria terão que estar em todos os debates, palanques e comícios." Betinho

Um comentário:

Joana disse...

ia 15 de junho de 2009, essas famílias foram retiradas da “Favela do papelão” para outra área doada pela prefeitura de Santa cruz do Capibaribe.
Dia 16 á 28 de junho, foi o período mais difícil para as famílias, sem seus barracos ou qualquer estrutura as famílias dormiram vários dias ao relento, numa época chuvosa, elas não tinham sequer pregos para refazerem seus barracos, tudo o que possuíam eram restos de papelão e pedaços de plásticos que trouxeram da favela do papelão, onde viviam.
Naqueles dias levamos compensados, cobertores, roupas e pregos, além ajudarmos na montagem dos barracos e da estrutura temporária até que pudessem construir suas casas de alvenaria.
http://ongpaoevida.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html