Aproximadamente 300 alunos foram ao teatro nesta terça-feira
A Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conseguiu levar ao teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe, cerca de 300 alunos por palestra, no total foram mais de 1.000 alunos.
Exibição do Filme "Anjos do Sol"
O filme conta a história de Maria uma menina de apenas 12 anos, que é vendida pelo próprio pai para um leilão de meninas virgens perto de um garimpo na floresta Amazônica. "Anjos do Sol" retrata as falhas e as omissões de diferentes pessoas que poderiam acabar com este mau, uns por não denunciarem e outros por participarem deste ato desumano. O filme traz uma realidade vivida por muitas crianças e adolescentes hoje no Brasil. “Na região Norte principalmente, a procura é grande por meninas indígenas, comercializadas sexualmente em troca de mercadorias e até por gasolina”, afirma a socióloga Graça Gadelha. “Fala-se muito da vinda de turista estrangeiros buscando adolescentes para exploração sexual, mas hoje quem mais procura é o turista nacional.”
Marivaldo Andrade - presidente do COMDECA
Parabenizo o COMDECA na pessoa do seu presidente Marivaldo Andrade extensivo a toda sua equipe por este belo trabalho. O COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe vem se destacando a cada campanha e cada ação desenvolvida em prol das crianças e dos adolescentes deste município.
A campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, terá seu encerramento no próximo dia 18 (sexta-feira), na avenida 29 de dezembro. Em conversa conosco o presidente do COMDECA afirmou que em breve uma nova campanha surgirá.
LEMBRE-SE, a qualquer sinal de abuso, exploração ou maus-tratos disque 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário