O posto da Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe será ampliado para uma agência tipo III. Isso significa que a cidade já ultrapassa setenta mil habitantes e comporta uma agência de grande porte. Hoje são atendidas aproximadamente sessenta pessoas por dia, de 7h30 às 13h. Os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são auxilio doença, auxilio maternidade, salário urbano e todos os benefícios que envolva a Previdência Social.
A Nova Agência é uma parceria do governo federal e prefeitura municipal. A prefeitura já disponibilizou o terreno em frente ao Moda Center Santa Cruz e o INSS ficará com a parte da construção e fiscalização. O gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Caruaru, Alberto Holanda e o engenheiro civil, Leonardo Costa, responsável pela obra, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe na última sexta (23) avaliando o terreno.
“É um sonho meu e da população santacruzense também”, disse Maria Gorete, diretora do Posto da Previdência de Santa Cruz do Capibaribe. A agência disponibilizara nove clichês de atendimento, rampas para deficientes, terá também atendimento médico para perícias, pois hoje as pessoas precisam se deslocar até a cidade de Caruaru para realizar suas consultas. “Sem dúvida facilitará muito o atendimento à população que muitas vezes não tem o dinheiro para pagar sua passagem até Caruaru para sua avaliação médica”, acrescentou Maria Gorete.
A nova agência atenderá cerca de duzentas pessoas aproximadamente por dia, e seu horário de funcionamento será de 7h às 17h. O valor da obra é de R$ 1,2 milhão e está prevista para ser entregue no final do segundo semestre de 2012. O Departamento de Programas e Projetos da Prefeitura já encaminhou os documentos para a liberação da construção.
O Chefe de gabinete da prefeitura de Santa Cruz, Carlos Lisboa, acompanhou a visita da comissão do INSS ao município. “Participei ativamente do processo de implantação do primeiro posto do INSS, o que representou um grande avanço para o município. Hoje estamos dando mais um passo para garantir que nossos cidadãos, sobretudo os que mais precisam, tenham seus direitos garantidos após uma vida inteira de contribuições para o desenvolvimento do município, do estado e da nação”, finalizou Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário