Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com o presidente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas) Luciano Bezerra e representante da FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional) estiveram em uma reunião com o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins.
Na pauta estava o pedido de agilidade na emissão dos diplomas dos alunos da FADIRE, especialmente dos graduados em Ciências Contábeis que possuem registro profissional provisório e precisam do definitivo para continuar trabalhando. O Reitor pediu a documentação da faculdade e a relação das urgências para que os diplomas sejam providenciados o mais rápido possível.
Na oportunidade também foi levantada a questão da interiorização da UFPE. Os santa-cruzenses relataram a situação dos muitos estudantes que se deslocam para Caruaru, Belo Jardim, Campina Grande e outras cidades, para ter acesso ao ensino superior, mostrando a necessidade de mais cursos em Santa Cruz do Capibaribe. Amaro Lins disse que a partir do mês de outubro serão realizados novos estudos para implantação de novos campus e Santa Cruz do Capibaribe será avaliada.
“Estamos nessa batalha há muito tempo, Santa Cruz sendo contemplada vai atender também a demanda das cidades da região como Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes e várias outras”, disse Edson Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário