quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deputado participa de movimento emancipacionista em Brasília


Acontece hoje (15) em Brasília, na Câmara dos Deputados, um evento para discutir a emancipação de municípios no Brasil. Políticos de todo o país estarão presentes no movimento que tem como objetivo colocar em pauta a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
Autor de projetos que propõem a emancipação de São Domingos (distrito de Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (distrito de Taquaritinga do Norte), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) está na Capital Federal para participar do evento junto com os vereadores Hilário e Mir Custódio, representantes dos dois distritos. “A nossa presença no evento é muito importante, vamos reforçar essa luta para que a PEC seja logo colocada em pauta”, disse Vieira, em participação no programa Frente a Frente com Magno Martins, que foi ao ar nesta terça (14).
Para o deputado, São Domingos e Pão de Açúcar têm condições de se tornarem municípios, possuem uma população numerosa que sobrevive da renda que gira dentro dos próprios distritos. “São cidades dentro de outras cidades”, concluiu o deputado.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Nenhum comentário: