De olho nos bares - Recebemos a informação que acontecerá hoje uma reunião com entidades do município e Ministério Público onde o tema será os bares da cidade, vamos aguardar o resultado desta reunião.
Publicidade ou vaidade? - Uma entidade municipal colocou em pauta uma discussão para que os membros aprovassem uma publicidade em uma revista social da cidade. O fato estranho desta publicidade é que a entidade pagaria um valor considerado razoável, simplesmente para divulgação dos vencedores da última eleição do Conselho Tutelar.
Tem perigo ou não? - As recentes chuvas ocorridas em Santa Cruz do Capibaribe, está deixando a população aflita, de um lado o anúncio de grandes reservatórios de água prestes a estourar de outro lado o anúncio de que não há perigo, afinal tem perigo ou não?.
Um comentário:
Boa tarde meu caro Jó.
A questão das chuvas em nossa cidade e região é um fato interessante, tem muita gente de forma irresponsavél passando informações sem conhecimento de causa e assustando a população ribeirinha, que tambem de forma irresponsavel construiu em areas de risco. Cadê a Defessa Civil do Municipio nessas horas? Defesa Civil que só aparece em periodos de chuvas, e ai se as barragens em torno da cidade rebentarem o que é que essa defesa civil vai poder fazer? Sai dentro de um carro com medo de se molhar passar nas barragens, fotografar e chegar assustando a população com noticias fantasiosas em estação de rádios, etc. Isso é DEFESA CIVIL? Vamos fazer Defesa Civil com prevenção e não na hora em que a coisa ta acontecendo. A parede da Barragem de Poço Fundo esta parecendo uma mata ciliar, e provocando infiltrações na parede da barragem, aos poucos isso esta minando a estrutura da parede, o que pode causar um grande estrago pra população do municipio. A defesa civil ta fazendo o que? Os açudes de São Paulo, Algodões, Riacho Doce, Severino Pereira e Tiburcio estão com seus padrões normais de volume de água em seus vertedouros. A população ribeirinha deve se precaver sim, não tenho duvidas, mas assustar os mesmos, é diferente. Cuidem de limpar a mata da parede da barragem de Poço Fundo, o perigo maior vem do Rio Capibaribe.
Arnaldo Vitorino - Geografo.
Postar um comentário