Pela primeira vez na história política da Casa Dr. José Vieira de Araújo, uma reunião ordinária perdurou pela madrugada, a 11ª reunião ordinária, ocorrida dia 05 de maio.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo atendendo aos anseios da população do município e cumprindo rigorosamente com sua responsabilidade colocou em discussão e votação a prestação de contas do ex-prefeito José Augusto Maia, ano 2004, a qual o Tribunal de Contas do estado de Pernambuco recomendou a sua rejeição.
A mesa diretora da Câmara através de seu Presidente Francisco Ricardo, desta feita, concedeu todos os direitos de defesa do ex-prefeito. O qual apresentou sua defesa escrita, bem como o rol de testemunhas que foram ouvidas.
Ouvidas as testemunhas, os vereadores puderam discutir a prestação e realizar a votação, que seguiu empatada:
Favoráveis ao parecer do Tribunal: Júnior Gomes (PSDC), Dimas Dantas (PDT), Francisco Ricardo (PSDC), Afrânio Marques (PSDC) e Zezin Buxim (PSDC).
Contra o parecer do Tribunal: Deomedes Brito (PTB), Ernesto Maia (PDT), Fernando Aragão (PDT), Galego de Mourinha (PTB) e Nanau Marques (PSDB).
O ex-prefeito necessitava de 2/3 da Câmara, 7 votos, para aprovar suas contas e se manter em condições de disputar as eleições de acordo com as regras da Lei Ficha Limpa. Com o empate da votação o atual Deputado Federal não conseguiu os votos necessários e ficou inelegível por 8 anos.
Um comentário:
TODO E QUALQUER INDIVÍDUO QUE NA QUALIDADE DE POLÍTICO E GESTOR PUBLICO NÃO FOR HONESTO COM O QUE PERTENCE A POPULAÇÃO MERECE SER PUNIDO NA FORMA DA LÇEI. o ZÉ AUGUSTO ALÉM DE SER UM PARAQUEDISTA È UM CÌNICO HOMEM.
Postar um comentário