Brasilândia registra há quarenta dias um caso em que a punição da Justiça choca mais do que o crime praticado. Alvino Pedro Leite, de 79 anos, foi condenado a dois anos de prisão no regime semi-aberto por crime ambiental e “perigo para a vida ou saúde de outrem”: ele, que mora em um sítio, foi punido por levar vacas para pastar na reserva da Cesp, às margens da rodovia. Porém, após o senhor Alvino parar de ir dormir na cadeia de Brasilândia, a juíza Rosângela Alves de Lima Fávero determinou a suspensão do regime e Alvino está há mais de um mês em regime fechado, dividindo cela com outros 16 criminosos. “É crime o que ele fazia? Tudo bem, era crime. Mas eles poderiam puni-lo de outra forma. Outro fato interessante é que a juíza Rosângela Fávero, em off reconheceu que o réu está doente e é de idade avançada mas deve-se cumprir a Lei disse a juíza.
“Será que não temos mais Criminosos nas ruas ou séria aquele velho ditado que diz a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, vai saber né meu povo”
Clique no link abaixo e veja o video do idoso que foi preso:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM851745-7823-CRIADOR+DE+VACAS+E+PRESO+POR+AMEACAR+O+TRANSITO+NO+MATO+GROSSO+DO+SUL,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário