quarta-feira, 22 de junho de 2016

As cartas estão na mesa



A política assim como um jogo de cartas, requer estrategia que garanta um bom resultado a cada jogada, é com este comparativo que vejo a montagem das chapas dos principais grupos políticos da cidade.

O embaralhamento demorou na escolha do vice de ambos os lados, mas agora as cartas estão na mesa e acredito que ninguém mais esteja blefando, pelo menos neste quesito.

Será uma disputa interessante, as duplas apresentadas já tiveram momentos difíceis no passado, a dupla azul não alcançou o objetivo na ultima vez que disputaram juntos e a dupla do vermelho estiveram juntos na luta pela criação do partido REDE, partido este que hoje faz parte da base do seu opositor.

Diante de tantas especulações uma coisa é certa, este será o jogo com maior número de perus da história. (Peru no jogo de cartas, é aquele jogador que não está na disputa por isso insisti em manipular ou dar palpites nas jogadas dos que estão jogando).

Apesar do descredito popular quando o assunto é política devido a crise e os últimos acontecimentos, bastou os jogadores se apresentarem para animar os torcedores de plantão e gerar as movimentações nas redes sociais.

Finalizo com a seguinte frase;

Que o fanatismo dê lugar a consciência para quem sabe assim a politicagem dê lugar a política!

Nenhum comentário: