quarta-feira, 6 de abril de 2016

O que houve na Câmara?


Toda manifestação é valida e benéfica desde que haja coerência e garanta o respeito e os direitos de ambas as partes.

O popular que interrompeu a sessão na Câmara de Vereadores fez um misto de ações confusas e contraditórias onde não fica claro se foi manifestação ou vandalismo, devemos ter o cuidado quando colocamos nosso direito acima dos demais, como cidadão ele tinha o direito que cobrar respostas de seus representantes, porém esse direito não lhe dá sustento quando utilizado de forma incoerente e desordeira.

A violência seja ela verbal ou física, nunca servirá de solução. Entendo que o clima tá pesado quando o assunto é política, mas não devo corrigir um erro cometendo outro, acho valido um cidadão participar ativamente do cotidiano politico de seus representantes, com tanto que ele vise o bem comum e use da argumentação com decência e respeito.

O fato que chamou minha atenção ontem não foi a atitude errônea do cidadão, mas sim a atitude de um parlamentar que ficou aos risos assistindo aquela cena lamentável. Não vou citar o nome deste parlamentar por respeito aos eleitores que o colocaram lá, outro motivo de não falar seu nome vereador, é que não vejo beneficio em divulgar o lado podre da política com pessoas que só buscam aparecer.

Finalizo com a frase de Freud que diz “qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?”.

Por Joseilson Chagas

Nenhum comentário: