sábado, 28 de novembro de 2015

Epidemias, assaltos, apagões, acúmulo de lixo e hipócritas!


De todos os problemas citados no titulo acima, confesso que não saberia classificar qual é o mais prejudicial a nossa terra.

Não serei injusto, em dizer que nossa cidade poderia esta melhor, mas com certeza, deveria esta menos ruim. Entendo que epidemias não surgem de um dia para o outro, então acredito que alguém falhou no cumprimento do seu dever.

A criminalidade vem fazendo parte do cotidiano brasileiro, no entanto, me nego a aceitar que seja "NORMAL", viver com medo na cidade que nasci e fui criado, onde em outrora tinha a liberdade de ir e vim sem receio algum, talvez o crescimento desordenado de nossa cidade seja um dos motivos causadores deste mal, porém render-se a esta triste realidade seria lamentável. 

Algo estranho vem acontecendo, me refiro aos apagões onde bairros inteiros ficam no escuro, o curto período de tempo entre um apagão e outro, assim como a dimensão dos apagões é o que mais causa estranheza, seria interessante o Poder Público identificar junto a Companhia de Energia o real motivo desses apagões.

Fico triste em ver o acúmulo de lixo por toda cidade, já vou avisando que sei de todas as explicações referentes a parada na coleta, porém, existem erros que nada justifica, o Poder Publico demorou muito a mostrar uma ação paliativa, não sei qual a esfera demorou agir, se prefeito ou secretário, o fato é que optar pela omissão é sempre a pior escolha.

 Por fim, vejo em meio a todos esses lamentáveis acontecimentos, um cortejo de HIPÓCRITAS, onde de um lado temos os que agem como se tudo estivesse normal e do outro, aqueles que se aproveitam dos tormentos atuais pregando uma salvação que nem eles sabem de fato qual seria, agindo assim como falsos profetas!

Por Joseilson Chagas

Um comentário:

Anônimo disse...

MINHA OPINIÃO!

O problema é que o governo que atualmente está no poder reage mais do que age. Falta ações planejadas, logo, o que acontece? Problemas como estes que estamos vivenciando no dia-a-dia.

A partir do planejamento, poderiam ser realizadas ações preventivas, mas por falta de pessoas competentes para as funções, são realizadas apenas ações corretivas, a exemplo disso, vemos que os problemas da cidade são resolvidos na maioria das vezes após serem postados nos blogs da cidade. E aí, o que é isso? Ação ou Reação? Ações Preventivas ou Ações Corretivas?

Quem sabe um dia possamos ver um governo nesta cidade que preocupe-se realmente com o povo da cidade, não apenas com os seus povos (família e correligionários), assim teremos realmente uma cidade melhor para TODOS!

Por: Morador Natural de Santa Cruz do Capibaribe, que prefere não se identificar, pois sabemos que esse é um governo que reage e persegue.