Na manhã desta terça-feira (07), através de uma ação conjunta das Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Saúde e Serviços Públicos e apoio da Polícia Militar, a Prefeitura Municipal deu início a retirada dos currais localizados no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.
A ação almeja contribuir com a preservação da saúde das pessoas que moram nas proximidades dos currais, locais destinados à criação de animais que são focos de doenças por apresentarem um ambiente com dejetos a céu aberto, mau cheiro e proliferação de bactérias e substâncias nocivas à saúde humana.
Os currais localizados no bairro Nova Morada, próximos a Escola João Maia Neto e do Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido por praça CEUS, foram os primeiros a serem retirados pela operação conjunta.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, inicialmente a Vigilância Sanitária notifica os proprietários dos currais para que eles retirem os animais e toda estrutura do curral e só após o não cumprimento dos prazos, é realizada a ação de retirada que vai passar por todos os locais de criatórios de animais do perímetro urbano santa-cruzense.
“É importante que os donos de currais tenham bom censo e providenciem a transferência dos currais e criem seus animais em um local adequado que não prejudique a saúde da população”, disse o comandante da Guarda Municipal.
“A retirada dos currais é mais uma ação que integra o planejamento da gestão municipal que almeja levar qualidade de vida para nossa população, assim como retiramos as barracas das calçadas e concedemos mobilidade para os pedestres, vamos deixar todos os bairros longe dos males trazidos pelos locais inadequados de criação de animais”, enfatizou o prefeito Edson Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário