quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Oficina de Frevo dita o ritmo do Carnaval na Moda 2015


Os movimentos do saci, tesoura, bebo, engana povo, guerreiro, barquinho, rojão, carrossel, martelo, sapinho, dobradiça, pontilhado e passa passa, foram alguns passos de frevo que embalaram a oficina gratuita do ritmo pernambucano que está sendo oferecida no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
As aulas de frevo desenvolvidas através de um trabalho da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Governo e Gerência de Cultura estão dando o pontapé inicial e trazendo o aquecimento para o Carnaval na Moda 2015.
“Desde o ano passado realizamos a oficina de frevo, parte da prévia carnavalesca que é um sucesso”, relatou o gestor de Cultura Gilberto Geraldo.
Cerca de 50 alunos com idades entre 11 e 40 anos, estão participando das aulas que acontecerão às 19h de todas as terças e quintas-feiras antecedentes ao carnaval. “Não tem idade para cair no passo do frevo, o que não pode faltar é animação”, ressaltou o professor de dança André Dibiasy.  
Além das oficinas de frevo, as aulas de percussão oferecidas na Escola Professora Ivone Gonçalves, também às 19h das terças e quintas-feiras, estão aquecendo o carnaval santa-cruzense que promete entrar de vez no circuito pernambucano do festejo.
“Nossa tática é preparar as pessoas para que nos dias de folia elas tenham uma animação maior, ressaltando a cultura dentro de nossas raízes com o frevo e o batuque do maracatu”, enfatizou Gilberto Geraldo. 

Nenhum comentário: