segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ypiranga joga mal e perde pro Porto.‏


O Ypiranga volta a jogar mal, apresentou um futebol abaixo do esperado e com um gol logo no inicio e outro no finalzinho o time de Santa Cruz do Capibaribe perdeu para o Porto de Caruaru.

Ypiranga apresenta um futebol abaixo do esperado, joga mal e com um gol no finalzinho perde para o Porto pelo placar de 2 a 1.
Na tarde deste domingo debaixo de um sol causticante, o Ypiranga recebeu o Porto em mais uma rodada do Campeonato Pernambucano, Série A1. A partida começou com um certo atraso por conta de um ataque de abelhas, foi preciso a ação do Corpo de Bombeiros para retirar as mesmas das dependências do estádio. Após retiradas as abelhas a partida enfim começou e logo aos 02 minutos, após cobrança de falta, a bola foi lançada na área e contando com uma indefinição da zaga, o goleiro Adson do Ypiranga falhou e a bola sobrou para o Joelton que não perdoou e mandou a bola pras redes, fazendo Porto 1 x 0 Ypiranga.
Depois o que se viu foi um Porto dono do jogo e um Ypiranga sem muita criatividade e sem reação, até os 43 minutos quando num jogada de ataque do Ypiranga, o jogador Luquinha do Porto foi com muita vontade na bola e acabou acertando o jogador adversário e acabou fazendo a falta e por está na grande área, o juiz marcou pênalti. Foi então quando o atacante Ítalo assumiu as responsabilidade e cobrou o pênalti com perfeição tirando do alcance do goleiro Hudson. Empatava ali a partida em 1 a 1, terminando assim o primeiro tempo.
Na segunda etapa da partida, o Porto voltou a mandar no jogo, criando o maior número de jogadas, mas assim como o Ypiranga, o Gavião não conseguia transformar a sua superioridade em gols. O Ypiranga, este continuava a pouco produzir e quase não levava perigo ao adversário. O Técnico Reginaldo Sousa fez algumas mudanças, colocando Léo Itatuba no lugar de Fernando Prado, Thauan na vaga de Clóves e por fim colocou Ila na vaga de Tiago Souza, mas as mudanças pouco mudaram a postura do time dentro de campo. Por sua vez o treinador Serjão do Porto de Caruaru, tirou Jader e colocou Kaio, também tirou Luquinha e botou Érick e por fim sacou Joelton (Autor do primeiro gol) e acionou Wagner Rosa.

O Porto continuava a mandar no jogo, porém sem muita objetividade, já o Ypiranga - PE, pouco produzia, até que nos acréscimos, numa boa jogada do ala esquerdo Jackson pela esquerda, ele conduziu a bola até a grande área e ao bater em gol foi interceptado pelo zagueiro Jajá, que ao ir com muita vontade acabou tirando a trajetória da bola com o braço e o árbitro em cima do lance marcou o pênalti e aplicou o cartão vermelho ao jogador da "Máquina", como Jajá tinha um amarelo, foi punido com o segundo e consequentemente com o vermelho. Já o pênalti foi cobrado pelo atacante Kirus, que não perdoou o arqueiro Adson e fez; Porto 2, Ypiranga 1, fechando o placar.

Ficha do Jogo:

Ypiranga jogou de: 1 Adson, 2 Maneco, 3 Jajá ( A+A=V), 4 Rogério, 5 Fernando Prado (17 Léo Itatuba), 6 Danilo Itaporanga, 7 Gil Pernambucano, 8 Jair, 9 Ítalo, 10 Clóves (16 Thauan), 11 Tiago Souza (20 Ila); Técnico Reginaldo Souza.

Porto jogou de: 1 Hudson, 2 Jader (16 Kaio), 3 Erivelton, 4 Fabrício, 5 Cleberson, 6 Jackson, 7 Marley, 8 Joelton (autor do primeiro gol) (17 Wagner Rosa), 9 Kirus (autor do segundo gol), 10 Luquinha (18 Érick), 11 Jefinho; Técnico Serjão.
Arbitro: Ricardo Jorge 
Publico pagante de 1.801, para uma renda de R$ 13.770.

Por Wendell Galdino
Foto Jairo Gomes.

Nenhum comentário: