Após as eleições desse ano, um grupo de amigos, cansados de esperar pelo poder público, resolveu agir. Primeiro eles fizeram uma enquete nas redes sociais e, após o resultado, decidiram fazer um abaixo assinado para pedir ao Governo do Estado de Pernambuco a construção de um hospital geral na nossa cidade.
Intitulados de Militância 100% Voluntária, eles foram às ruas em busca de assinaturas. "Santa Cruz tem 100 mil habitantes e, se considerarmos as cidades de Jataúba, Brejo, Toritama e Taquaritinga, são mais de 230 mil pernambucanos que viajam a Caruaru quando precisam de serviços médicos básicos, como uma simples cirurgia de vesícula ou um parto cesáreo", afirmou o médico e voluntário do projeto Francisco Zacarias. "Não se trata apenas de necessidade, mas, e principalmente, de respeito e cidadania a todas essas pessoas", completou.
Essa semana eles estiveram nas ruas do centro coletando assinaturas. A programação é seguir com as coletas e visitar boa parte dos bairros da cidade. Também estão previstas visitas às vilas do Pará e de Poço Fundo, além das cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Taquaritinga do Norte.
A empresária e também voluntária Raflesia Brito acredita que, até o fim do ano que vem, conseguirão coletar um número expressivo de assinaturas. "A falta de assistência hospitalar a nossa região é uma falta de respeito com o povo, que paga tantos impostos! Precisamos dizer para as autoridades que queremos nosso hospital", afirmou a empresária.
Já, para a estudante Débborah Dhaylla, fazer parte desse grupo lhe traz grande satisfação. "Um dia, quando o hospital for inaugurado, vou olhar para trás e lembrar de cada assinatura que pedimos! Fico muito feliz por participar de uma causa tão nobre", afirmou a estudante.
Em selfie, o médico Francisco Zacarias (à frente), a empresária Raflesia Brito (à esquerda) e a estudante Débborah Dhaylla (à direita).
Por Francisco Zacarias
Nenhum comentário:
Postar um comentário