sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vereador Zezin Buxin fala sobre presidência da Câmara

“Temos que ter o consenso ou corremos o risco de perder a presidência para um adversário”, afirma Zezin Buxin.



O vereador Zezin Buxin (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira do programa “Estúdio 1”. Onde o mesmo comentou sobre as articulações em torno da próxima eleição da Câmara que definirá a presidência do Legislativo santa-cruzense.

Zezin foi questionado sobre os nomes que já foram colocados nos bastidores, além de suas credenciais que poderiam lhe colocar como um dos fortes nomes para concorrer ao pleito.

“Eu dou muito valor a questão da credibilidade, eu sei que isso vai causar discussões se eu lançar meu nome antes. Muitos almejam e, cada um tem sua forma de conquistar aquilo que determinam e resolver a presidência é muito complicado, pois é um item que vários querem. Eu sou muito de consenso e de espontaneidade, independente da postura de quem quer que seja, temos que ter o consenso ou corremos o risco de perder a presidência para um adversário e se não tiver esse cuidado a gente pode ficar no prejuízo”, frisou.


O parlamentar ainda comentou sobre uma possível interferência por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB) em relação à indicação de um nome para a disputa.

“Quando um prefeito chama e diz a opinião dele sobre a presidência da Câmara, eu não considero isso como imposição, ele tem a opinião dele. Na ultima eleição, ele nos convocou para dizer que gostaria que fosse Júnior Gomes (…) Não sei agora qual vai ser a posição do prefeito e eu não vou dizer qual será a minha postura, por que não sei o que vai acontecer em uma reunião com o prefeito”, citou.


Em um dos momentos, o vereador foi questionado sobre a indicação do seu nome na eleição de 2012 para encabeçar a chapa da majoritária, como vice de Edson Vieira e afirmou que atualmente estaria disposto em ser o vice para o próximo pleito.

“Na época, eu achava que deveria ficar mais tempo no Legislativo, eu sempre falava para ele (Edson Vieira), mas sempre me esquivava, não me arrependo e tenho certeza que teria dado um passo maior. Porém, no momento estou a disposição e se for chamado, eu toparia mas só se for espontaneamente, pois eu não gosto de dar trabalho a ninguém”, concluiu.

Fonte: www.blogdoneylima.com.br
Fotos: Tonny Hill

Nenhum comentário: