Ele guarda todos os registros da história política de Santa Cruz do Capibaribe, a partir do ano de 1954, com a naturalidade de quem nasceu para isso. São anos de vida quase que totalmente dedicados a juntar utensílios e documentos.
Neto de Dona Maria Ramos e filho de Dona Irenice, Nenê herdou delas o gosto de colecionar. Desde pequeno ele guarda panfletos, santinhos, monóculos, capas de jornais, gravações de comícios e de guias eleitorais, enfim uma infinidade de itens que mostram toda a evolução política, social e econômica de nossa terra.
Nenê está escaneando todas as postagens dos principais blogs de Santa Cruz, imprimindo e transformando em livros. Já conta com mais de 800 volumes.
O seu sonho é ver seus arquivos expostos em um museu para que mais pessoas conheçam a sua história, mas também a história de sua cidade.
Enquanto isso não acontece ele continua acumulando arquivos e mais arquivos e aumentando as suas coleções. Um dia, quem sabe, algum agente público, ou mesmo privado, se interesse e o ajude a efetivar esse desejo.
Para quem quiser conhecer ou mesmo adquirir cópias do seu acervo é só procurá-lo na Rua Maria Nogaia de Souza, 51 - Bairro Manoel Lucas.
Fonte: Blog do Jairo Gomes
Um comentário:
OLA,BOA NOITE JOSEILSON GOSTARIA SABER MAIS INFORMAÇOES SOBRE A FAMILIA NOGAIA,POIS SOUUM DELES E NÃO CONHEÇO NADA DESTA FAMILIA,MORO NA PARAIBA,SE PUDER AGUARDO NOTICIAS
Postar um comentário