quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Fiepe abre inscrições para oficina sobre e-Social em Caruaru

Desde o início deste ano as empresas tem que se adequar ao e-Social, ferramenta também conhecida como folha de pagamento on-line, que permite que a empresa unifique as informações dos funcionários e as envie ao governo federal de uma única vez. O objetivo da ferramenta é reduzir a burocracia para as empresas e facilitar a fiscalização das obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.
A medida passou a valer em janeiro, mas deve ser implantada de forma progressiva, de acordo com o porte da empresa. Por isso, algumas empresários e empreendedores ainda têm dúvidas de como instalar a ferramenta. Pensando nisso, a Unidade Agreste da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), irá realizar uma oficina sobre o e-Social, para esclarecer as principais dúvidas e facilitar a implantação na empresa.
Serão abordados os objetivos e os benefícios do e-Social, os requisitos essenciais para fazê-lo, além de toda a parte de manuseio da ferramenta. O facilitador do curso será Carlos Brasil, que é pós-graduado em Gestão da Informação, e presta consultoria na área, para empresas como a Coca-Cola Guararapes e a Chesf.
A oficina será realizada na quinta-feira (25), das 8h às 17h, na Fiepe Caruaru, que fica na Rua Padre Félix Barreto, nº 79 , bairro Maurício de Nassau. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (81) 3722-5667 ou pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br.
Após a capacitação, os inscritos tem até dez dias para enviar até três perguntas para o consultor, que ela será esclarecida pelo instrutor. O endereço para envio das questões é o curso_caruaru@fiepe.org.br.

Serviço:
Oficina e-Social
Quando: Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014
Horário: Das 8h às 17h, com intervalo para almoço
Onde: Fiepe Caruaru – Rua Padre Félix Barreto, nº 79. Maurício de Nassau
Inscrições: Por telefone (81) 3722-5667 ou por e-mail regional.agreste@fiepe.org.br

Helder Quaresma
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: