A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional Pernambucano, investiu no São João da Moda 2014 e o resultado já aparece e gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos, movimentando toda a rede hoteleira e o comércio da cidade.
Esse aquecimento da economia já pôde ser comprovado pela comerciante Márcia Tabosa, proprietária da tapiocaria situada na Avenida 29 de Dezembro, que comemorou o sucesso do aumento das vendas para os santa-cruzenses e turistas que visitam Santa Cruz.
“As vendas estão excelentes, desde o dia da abertura do São João estamos virando a noite trabalhando das 7h da noite às 7h da manhã, em relação ao ano passado tivemos um crescimento de 40% das vendas, até o final dos festejos esperamos manter esse ritmo”, enfatizou.
Incentivo ao Artesanato
Através de um convênio com a Coordenadoria da Mulher, as integrantes da Associação das Mulheres Produtoras (ASMUP) estão expondo e comercializando seus produtos na Vila Cenográfica do São João da Moda 2014.
A representante da ASMUP Gilvaneide Sales, falou sobre os benefícios da oportunidade de expor os produtos artesanais e as vendas no período. “É uma oportunidade única poder divulgar meu trabalho e das outras artesãs aqui na vila. A procura está sendo muito boa e os turistas estão levando muitas maquininhas de costura como lembrança de Santa Cruz”, contou a artesã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário