Por vezes presenciamos cenas em que fica nítido o quanto a política aprisiona, seja por questão de grupo, siglas partidárias ou pela opinião publica. O fato é que existem inúmeros argumentos onde cada um expõe suas justificativas referente a seus atos sejam estes de acordo com seus ideais ou não!
Criticar um naufrágio é fácil, mas até onde é possível remar contra a maré?. Na política existem varias verdades (acreditem) e na maioria das vezes a verdade da minoria ganha da maioria. Isso acontece quando a sociedade esquece a força da união e preferem fazer da política uma disputa de cores.
Ética, dignidade, coerência e honra são qualidades existentes na política, mas o que fazer quando meus ideais colocam em risco minha sobrevivência na mesma.
Infelizmente o silêncio dos inocentes as vezes se faz necessário, melhor calar-se por um instante do que falar pela ultima vez. Se todos aqueles que são éticos cometessem suicídio político na luta contra os corruptos, certamente a política seria preenchida por corrupção em sua totalidade.
Tudo isso continuará acontecendo enquanto o povo não retribuir com a mesma moeda aqueles que de fato defendem a ética sem demagogia.
Por Joseilson Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário