quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um tiro no pé


Um tiro no pé, é uma expressão bastante utilizada na política, e parece que em Santa Cruz do Capibaribe tem muita gente atirando em seu próprio pé, eu diria que alguns se destacaram tanto que acabaram atirando nos dois pés.

Lideres e aliados estão eufóricos com tantos acontecimentos, que ainda não se deram conta dos buracos causados pelos tiros, me arrisco a dizer que o cenário político em Santa Cruz do Capibaribe está mais para bang bang... mas calma, os tiros aqui expressados se referem as decisões e pronunciamentos que surgem a cada momento em nossa política local. 

Em um futuro bem próximo, quando a poeira começar baixar, poderemos ver quem sofrerá com os estragos causados pelo bang bang na política local.

Finalizo com a seguinte frase;

"Uma pessoa pode ser o chefe de um grupo e não ser seu líder, assim como pode ser o líder sem ser o chefe. O chefe decide o que o grupo deve fazer em função da autoridade que dá sua posição hierárquica, mas o líder, sem dispor desta autoridade hierárquica, tem a capacidade de decidir a atuação do grupo pela simples “autoridade moral” que exerce sobre o resto da equipe".

(autor desconhecido)

"Por fim, ser líder é conseguir que cada membro trabalhe e aporte o melhor de si mesmo na luta pelo bem do grupo, sem fazer uso da imposição, caso contrário estaria este sendo apenas um chefe".

Por Joseilson Chagas

(autor desconhecido)

Nenhum comentário: