Com a ausência justificada do presidente Junior Gomes, quem comandou os trabalhos foi o Primeiro Secretário Afrânio Marques.
Veja abaixo o resumo na tribuna de cada parlamentar;
“Nossa saúde vem melhorando, isso é perceptível. É bom ver que a população de nossa cidade tem recebido a devida atenção por parte do atual governo. Podemos ver que apesar das dificuldades estamos avançando e melhorando, diante às cobranças feitas pelo prefeito Edson Vieira”. Pipoca.
“Fiz um requerimento, endereçado a secretaria de saúde para saber a real situação da saúde de nosso município. Procurei saber onde estão trabalhando os médicos, suas cargas horárias e suas especialidades, mas infelizmente o que recebi como resposta não me deixou satisfeito. Renovarei meu requerimento”. – Deomedes Brito.
“Vejam a que situação chegou o deputado federal José Augusto Maia, ele teve que dar uma festa para promover um levante em seu eleitorado. Além disso, a festa promovida neste último fim de semana foi direcionada apenas para um lado político, deixando de fora o restante da população santa-cruzense”. – Dida de Nan.
“Participei durante todo o dia de hoje da Conferencia Municipal de Defesa Civil. O evento foi coordenado por Bartôl Neves e refletiu a preocupação do prefeito Edson Vieira com a busca por soluções para vários problemas que a cidade enfrenta e que se acumularam com o passar dos anos”. – Zezin Buxin.
“O que me preocupa não é a realização da festa (Taboquinha Fest) em si. O que me preocupa é a fomentação do fanatismo político. Temos que discutir o que ficou de concreto para a cidade depois dessa festa. Para o grupo creio que haja um lado positivo, mas e para a cidade, o que melhorou?” – Afrânio Marques.
“Temos que nos preocupar com a situação de muitas casas que foram construídas em leitos de rios e riachos em nossa cidade. Pode acontecer uma tragédia, e por isso a Defesa Civil está alerta e tomando as medidas preventivas necessárias. Temos que planejar e preparar nossa cidade, sem medidas paliativas e sim definitivas”. – Francisco Ricardo.
“O Taboquinha Fest foi um sucesso total. Um evento cheio de alegria e que conseguiu arrecadar muitos alimentos, que serão distribuídos dentre alguns dias em instituições de caridade de nossa cidade. Foi uma festa do povo, onde não houve perseguição a ninguém ”. – Helinho Aragão.
“Eu quero dizer ao povo de Santa Cruz e ao povo de Poço Fundo que eu fiz um requerimento pedindo a limpeza do açude daquele distrito há mais de um ano, em janeiro de 2013, e até agora não fui atendido. Fiz outro requerimento no mês de novembro do ano passado, pedindo a recuperação da passagem molhada de Poço Fundo, serviço que também não feito”. – Zé Elias.
“Quero agradecer ao secretário Pedro Ramos, por ele ter atendido a um pleito meu, para desobstrução de uma rua, que ficou bastante danificada com as chuvas que caíram na última segunda-feira. Nossa sociedade e a classe política de Santa Cruz têm que discutir e ficarem atentas a forma como novas ruas e novos bairros têm surgido”. – Ronaldo Pacas.
“Ouvi falar muito em Pedro Ramos na noite de hoje, mas quando o secretário de obras ainda era o Francisco Ricardo foi prometido em um programa da Rede Globo um canal para o bairro da COHAB. Foram jogados alguns canos no meio da rua e até a gora nada foi feito, não passou de enganação”. – Carlinhos da COHAB.
“Quando estive em bairros da cidade com o projeto Comunidade em Debate pude ver que muitas pessoas estavam preocupadas com a questão de ocupação do solo. Por décadas a ocupação do solo de Santa Cruz foi feita de forma inadequada, sem que o pode público fiscalizasse de forma eficiente várias edificações”. – Jéssyca Cavalcanti.
“Eu não entendo o porquê de se diferenciar as festas de um lado político, das festas do outro. Eu creio que aquilo que vale para um tem que valer para outro. Se a festa dos Taboquinhas não traz nenhum benefício para a cidade, o que de bom traz as festas do prefeito e do deputado? O Taboquinha Fest foi um evento organizado, onde a juventude trabalhou e participou de forma efetiva de sua organização”. – Fernando Aragão.
“O Taboqunha Fest foi um sucesso. Houve o engajamento de todo o nosso grupo político, em especial da nossa juventude, que de forma democrática ajudou a fazer um grande evento. Além de tudo, fico muito feliz em saber que muitas pessoas serão beneficiadas com os alimentos que serão doados, diante da arrecadação que foi feita na festa”. – Ernesto Maia.
“Fui na última terça-feira visitar algumas áreas da cidade, onde lotes estão sendo vendidos dentro do leito de rios e riachos. Lamentavelmente até bem pouco tempo os governantes permitiam loteamentos irregulares, sem planejamento algum. Na atual gestão está sendo feito um planejamento para evitar que ruas inteiras sejam invadidas por águas de chuvas”. – Vânio Vieira.
“A PE-160 se transformou em uma tábua de pirulitos. É um desrespeito do governo do estado com Santa Cruz do Capibaribe. Lugar nenhum de Pernambuco registra o movimento que existe nessa PE, entretanto, áreas como a estrada de Fazenda Nova recebem toda a estrutura do governo do estado, que desloca para lá várias máquinas no período da semana santa”. – Galego de Mourinha.
Fonte: www.facebook.com/camarascc
Nenhum comentário:
Postar um comentário