quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Operação Carnaval 2014 terá integração de prefeitura e polícias Civil e Militar‏


Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, através de uma coletiva de imprensa, a apresentação da Operação Carnaval 2014 para o município que reunirá as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
A ação será iniciada na sexta-feira, 28 de fevereiro, e será encerrada na quarta-feira de cinzas (05/03).   
Na ocasião, o prefeito Edson Vieira (PSDB) apresentou o suporte que será oferecido pela Poder Público Municipal que disponibilizará cinco veículos a mais para atuar na operação, sendo três para a Guarda Municipal e dois para a Polícia Militar, dez Hand Talk’s (rádio móvel) para a PM, o fornecimento de alimentação para toda a equipe envolvida na operação, aumento do efetivo da Guarda Municipal e pagamento de diárias antecipadas para a guarnição de plantão, prontidão da equipe de eletricistas para atuar na iluminação e consequente melhoria de segurança dos logradouros públicos, ruas e avenidas e trailers para dar suporte a eventos no período carnavalesco.
“Na operação do ano de 2013 tivemos um trabalho exitoso, e este ano, vamos otimizar a ação com um sistema de monitoramento de segurança melhorado com todas as 29 câmeras reativadas, o oferecimento de dois carros novos para a guarda que ao lado das polícias, e com o auxílio da imprensa e da população, ficarão de prontidão para proporcionar segurança nesse período”, frisou Vieira.   
O secretário adjunto de Segurança, Coronel Donizetti Rodrigues, falou sobre  valorização do efetivo da Guarda Municipal. “A prefeitura poderia contratar profissionais para o período, mas optou por valorizar o seu efetivo e comprar suas folgas, pagando diárias antecipadas”.  
O Comandante do 24º Batalhão, Major Wellington, o Delegado Municipal, Antônio Dutra e o representante do Corpo dos Bombeiros, Sargento Duque também estiveram apresentando suas atuações na Operação Carnaval 2014 para os órgãos de imprensa presentes.  
Por Geraldo Moura

Nenhum comentário: