Um público de todas as idades lotou a Praça dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional Pernambucano, na noite deste domingo (09), para festejar os 107 anos do Dia do Frevo, ritmo genuíno de Pernambuco Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
A Orquestra Girassol levou animação aos alunos da oficina de frevo, aos integrantes do Grupo de Melhor Idade do CCI e aos foliões que participaram de um aulão com os principais passos da dança que seguiram em um só ritmo no arrastão pelas ruas do Centro da cidade.
A foliã Poliana Queiroz (26) destacou a importância de se resgatar a cultura pernambucana através da realização de eventos deste porte. “Desde o ano passado, participo das festividades carnavalescas da cidade e percebo que durante todo ano de 2013 houve um investimento cultural na população, mostrando que no âmbito da cultura Santa Cruz também tem coisas para serem prestigiadas”, disse.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou do evento ao lado da Social, Alessandra Vieira. Na ocasião, falou sobre a satisfação de promover a cultura para os santa-cruzenses e também anunciou o nome do passista de frevo Gilson “Boca de Jacaré” como grande homenageado do 2º Baile Municipal, evento beneficente organizado por Alessandra que acontecerá no dia 21 de fevereiro e terá sua renda revertida para a Casa da Criança e AADESC.
“Santa Cruz agora vivencia a cultura que não era estimulada e nesta data em que se comemora o Dia do Frevo. Fico satisfeito em dar a abertura oficial do período carnavalesco de 2014 de Santa Cruz do Capibaribe que nos dias de carnaval, assim como em 2013, contará com blocos na cidade e na Zona Rural”, frisou Vieira.
O Gestor de Cultura Gilberto Geraldo comemorou o sucesso do Arrastão do Dia do Frevo. “Somos a única cidade do interior de Pernambuco a trabalhar o Dia do Frevo, isso mostra o potencial cultural de Santa Cruz, poucos acreditavam e com o sucesso do arrastão mostramos que quando o povo quer é só dar a oportunidade que as pessoas vão as ruas e se confraternizam com paz e união”.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário