Santa Cruz do Capibaribe está vivenciando no período de 09 de janeiro à 13 de fevereiro, o curso de formação do projeto Caminhos do Cuidado, que tem como objetivo capacitar Agentes Comunitários de Saúde do município.
O projeto que é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, da FioCruz (RJ) e da Fundação Hospitalar Conceição (RS), tem por objetivo a formação de agentes comunitários de saúde e auxiliares e técnicos de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família para a prevenção ao uso de crack, álcool e outras drogas.
Para o secretário, Breno Feitoza, o Caminhos do Cuidado vai trazer mais aperfeiçoamento aos agentes, e vai refletir em um melhor atendimento à população. Em Santa Cruz do Capibaribe os responsáveis em capacitar os agentes Comunitários de Saúde são os tutores Anne Karolynne e Ulisses Nascimento com o apoio da atenção básica.
O programa tem Carga Horária total de 60 horas, das quais, 40 horas são de atividades presenciais, e 20 horas nas áreas de atuação dos ACS´s.
“Estamos preocupados com o usuário de drogas, mais também com os familiares, vítimas diretas de todo este processo. Sempre falei que, trabalhamos sempre focando a prevenção e a melhoria de uma saúde melhor para todos”, disse Feitoza.
Para o prefeito Edson Vieira, é muito importante essa ação conjunta entre os órgãos de saúde de todo o Brasil. “O município trabalha incessantemente no melhoramento da saúde de Santa Cruz, capacitações e qualificação dos nossos colaboradores tudo isso para melhorar efetivamente o atendimento, isso reflete a nossa filosofia de humanização do atendimento".
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário