terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em um ano de gestão, conquista da quarta creche de Santa Cruz do Capibaribe beneficiará mais 240 crianças‏


A educação, elencada como uma das prioridades do Poder Público do município de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, celebrou a conquista da quarta creche da administração, que será instalada no bairro Dona Lica e servirá a 240 crianças da localidade e áreas vizinhas.      
A aprovação da construção da creche oriunda do PAC-2 do Governo Federal em convênio com a prefeitura, se juntará as unidades dos bairros Acauã e Cruz Alta totalizando mais de 5 milhões em investimentos na educação infantil do município para o ano de 2014. As unidades de ensino irão beneficiar não só as crianças, mas todas as mães, que terão um equipamento pronto para receber seus filhos de zero a três anos.  
Em outubro de 2013, a Creche Severino Amaro da Silva, adquirida através do convênio da prefeitura com o governo do estado que equipou toda a unidade, foi entregue aos moradores do bairro Oscarzão levando melhorias para 80 crianças da localidade, com idade entre zero e três anos.  
“Conquistar quatro creches para as nossas crianças em pouco mais de um ano de administração nos deixa satisfeitos e com ânimo para lutar por mais equipamentos que darão a tranqüilidade das nossas mães saírem para trabalhar e saber que seus filhos estão sendo bem cuidados e acolhidos em um local projetado para proporcionar educação e lazer dignos de cidadãos santa-cruzenses”, ressaltou o Prefeito Edson Vieira.  


As obras das creches do programa Proinfância dos bairros Dona Lica, Acauã e Cruz Alta têm início previsto para o primeiro semestre de 2014 e juntas irão atingir até 720 crianças residentes no município, funcionando nos períodos matutinos e vespertinos. 
“A cidade de Santa Cruz do Capibaribe apresenta uma deficiência de equipamentos prontos para cuidar das crianças de pais que trabalham fora, com a aprovação e construção de mais três creches daremos um avanço de mais de 20 anos nesse setor”, assegurou o secretário de Educação, Dimas Dantas.

Nenhum comentário: