quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rota do Mar promove ações em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

 
 
Celebrado em 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra está sendo comemorado com uma série de atividades por parte da Rota do Mar. A programação festiva segue até a próxima sexta-feira (29), na Indústria do Conhecimento mantida pela empresa em Santa Cruz do Capibaribe.

Coordenadora da unidade, Eronilda Paiva também é responsável pela realização do Projeto Respeito às Diferenças. “Nosso objetivo é proporcionar conhecimento a respeito de fatos históricos, abordando o período desde o descobrimento do Brasil até a vinda e a libertação dos escravos no País. Também queremos homenagear o líder negro Zumbi dos Palmares e enfatizar o respeito às diferenças entre os indivíduos, visto que somos um povo mestiço”, explicou.

A mobilização contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza. As ações serão realizadas sempre das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30. A iniciativa inclui exibição de vídeo, abordagem de peculiaridades da história brasileira e pintura facial. A criançada também será convidada a produzir desenhos sobre os temas apresentados.

Assessoria

Nenhum comentário: