quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reunião da equipe de segurança do São João da Moda define procedimentos e regras para o evento


A segurança do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe está sendo pensada em cada detalhe, a equipe que fará a o trabalho no evento, reuniu-se nesta terça-feira (04), no auditório da Secretaria de Educação, para ajustar detalhes e estabelecer as regras que deverão ser seguidas nos festejos juninos. 

A equipe composta pelo Coordenador de Segurança do São João da Moda Sargento Nascimento, o Delegado Municipal Wagner Volpi, o Comandante da 3ª CIPM Major Romildo Rodrigues, o Conselheiro Tutelar Marcos Antônio, o Sargento Rivaldo, seguranças particulares, o Diretor de Cultura Gilberto Geraldo e o apoio da Coordenação Geral do São João, Cláudio Soares, definiram os procedimentos que serão efetuados para uma maior segurança da população, como a proibição da entrada de recipientes de vidro e a revista de todos os cidadãos que entrarem no local.

De acordo com o Sargento Nascimento, todo o perímetro do evento realizado na Avenida 29 de Dezembro será cercado, ficando disponíveis quatro pontos (ruas do Bar do Madeira, da Sapataria Muniz, do Sispol e Francisco Barros) para o acesso do público que será revistado com detectores de metais. Vinte câmeras de segurança farão o monitoramento e também haverá o controle das entradas e dos seis polos de animação. Nos dias de pique a organização do evento lançará 70 profissionais que contarão com reforços da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil. 

“A Polícia Civil realizará um trabalho de segurança do entorno do evento junto com a Polícia Militar para impedir o uso de arma de fogo e aumentará o efetivo com cinco agentes de polícia, um delegado e um escrivão a mais para trabalhar nas ocorrências que poderão vir a acontecer”, frisou o Delegado Wagner Volpi. 

“Pedimos a todos que colaborem com a segurança do evento, não levem recipientes de vidro para o local, pois eles são armas em potencial para realizar qualquer delito”, frisou o Major Romildo.

Assessoria

Nenhum comentário: