Na manhã desta terça-feira (30), a presidente da UVP Mulher Narah Leandro (PSB), o presidente da UVP Biu Farias (PSB), Gilson Carlos (PTN) vereador de Taquaritinga do Norte, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB) e Eduardo de Matos chefe de gabinete do deputado Diogo Moraes foram recebidos pelo Secretário de Transportes Isaltino Nascimento.
Na pauta, foram discutidas, a retomada das obras da duplicação da BR 104, no trecho que compreende o distrito de Lages no município de Caruaru até Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, e a duplicação da PE 160 entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.
Sobre a BR 104, Isaltino explicou os motivos da paralisação da obra, que no projeto inicial previa a construção de um Túnel próximo a cidade de Toritama, onde foram verificados achados arqueológicos e o Ministério Público a pedido do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) determinou a paralisação da obra. Além disso se constatou a necessidade de explosões, pela quantidade de rochas encontradas próximo ao perímetro urbano. Os problemas com a Construtora DELTA que era a majoritária no Consórcio, também atrasaram as obras. Diante desses problemas o projeto teve que ser adequado e aprovado pelo DNIT e ao invés de túnel será construída uma variante que passará por fora da cidade de Toritama.
“As obras serão retomadas no final de mês de Maio e com término previsto para o final de ano. Os recursos já estão disponíveis para execução dessa obra através do PAC 2 na ordem de aproximadamente 100 mi” informou Isaltino. No tocante a duplicação da PE 160 o secretário foi enfático. “Se trata de uma obra de extrema importância pela grande demanda existente e o projeto executivo já esta em fase de conclusão”.
A direção da UVP saiu satisfeita da audiência. “A reunião foi muito produtiva. Esses pleitos, solicitamos pessoalmente ao Governador Eduardo Campos em Surubim. A UVP está unida em busca das ações para nossa região e tanto a duplicação da BR 104 e da PE 160 são de fundamental importância para o escoamento da produção do Polo das Confecções.” Finalizou Narah.
G2 Comunicação
G2 Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário