sexta-feira, 17 de maio de 2013

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de rua é sucesso


A rua da Assembléia recebeu na noite desta quarta-feira (15), a abertura das quadrilhas juninas de 2013 de Santa Cruz do Capibaribe. Esse ano, as tradicionais quadrilhas juninas passarão a homenagear ícones da cultura santa-cruzense, passando a ser chamadas de “Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua”.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores, secretários e centenas de santa-cruzenses prestigiaram a abertura do festival que teve início com a apresentação de um vídeo que contou a história dos homenageados.

Homenagear dois grandes nomes que fizeram história e contribuíram com a cultura de nossa cidade me deixa muito feliz, principalmente por podermos fazer um resgate do São João de Santa Cruz do Capibaribe, um festejo que terá a cara do nosso povo e voltará a ser realizado na Avenida 29 de Dezembro”, frisou Vieira. “Serão 22 dias de festival, vamos brincar o melhor São João de todos os tempos”, convocou o prefeito.

O Festival Biu e Gogó das Quadrilhas de Rua está sendo organizado pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura e da Coordenadoria do Programa Santa Cruz Cidadã com o apoio das demais secretarias.

Até o dia 11 de junho, as quadrilhas passarão por todos os bairros da cidade e levarão animação aos apreciadores da cultura nordestina que tem no mês de junho seu maior esplendor.

Assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

No primeiro dia das quadrilhas de rua, já se percebe na foto enviada pela assessoria da Prefeitura, uma criança participando da dança, coisa que O Estatuto da Criança e do Adolescente não permite. Essa criança que ai está trajando uma blusa cor de cumbo, tem apenas 11 anos, portanto não deveria ai está participando desse evento. Se fosse um evento só com crianças, por exemplo da escola é permitido sim, mas nesse tipo de evento onde grande parte dos participantes consomem bebidas alcoólicas, fumam e fazem uso de outros tipos de drogas, não cabe crianças e adolescentes. Nesse evento estavam lá Prefeito, vereadores e o diretor de cultura do município e o ato infracional acontecendo na frente deles.