domingo, 28 de abril de 2013

Espaço do Leitor...


Estive, presente na reunião extraordinária do Consema. E assisti uma pagina da história de Pernambuco. Memorável e gratificante. Assim sendo:
O governo Eduardo Campos, sob o comando do secretário do meio ambiente e sustentabilidade, Sérgio Xavier, estabeleceu um marco histórico e emblemático no combate aos efeitos da seca, que periodicamente nos assola.
Na reunião extraordinária do conselho estadual do meio ambiente, CONSEMA, na sexta feira 26/04, foi realizada a maior obra de combate à seca no semiárido pernambucano.
O documento de normatização de exploração mineral em leito de rios intermitentes, complementando a lei estadual 14922 de 18 03/2013, da ao pernambucano do semiárido o  pétreo  direito de acesso a água.
A água do subsolo e da aluvião, relegada e esquecida, passa a ter sua importância inserida no computo dos recursos vitais da disponibilidade hídrica estadual.
Sim, temos água e poderemos crescer nossa economia socialmente sustentável.
Parabéns, senhor governador. Parabéns, senhor secretário do meio ambiente e sustentabilidade. Parabéns, Dr. Ricardo Braga e Dr Waldir Duarte, arquitetos deste documento. Parabéns, povo pernambucano.
Por PAULO ANDRÉ DIAS DA SILVA NETO
Rod. PE 160 Km 20 FAZENDA FIEZA

Nenhum comentário: