Atenção população, já está na hora de reclamar através de denuncia quando não for bem atendido por um funcionário publico no exercício de sua função, como também elogiar aqueles que se dedicam e praticam o atendimento humanizado.
Vou citar dois exemplos no setor da saúde, como diria meu avó, vamos dar nomes aos bois (força de expressão).
Drª. Waldenir F. Souza no Hospital Materno-infantil; Está profissional desconhece ou simplesmente não pratica a humanização no atendimento público causando insatisfação em algumas pacientes, esta foi a analise que conclui após conversar com pacientes que foram atendidas por ela.
Jéssica Souza enfermeira no PSF do Pedra Branca; Uma figura carismática que transmite confiança e bem estar ao paciente, pelo simples fato de ser atenciosa e saber ouvir o paciente antes de medicá-lo.
Bom, para que não haja duvida deixo claro que não estou julgando a competência das profissionais citadas acima, estou apenas diferenciando as atitudes que merecem criticas das que merecem elogios.
Senhor prefeito, converse com seus secretários e diretores no intuito de priorizar e praticar a humanização no atendimento a todo e qualquer cidadão.
Senhores cidadãos participem comigo desta luta, denuncie todo e qualquer abuso ou desrespeito praticado por funcionários públicos.
Finalizo explicando que o ato ou efeito de humanizar, se dá quando nosso comportamento e atitudes, proporcionam condições humanas, tendo compaixão pelo próximo, cuidando bem daquele que precisa de seus cuidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário