Em 67 dias de governo, o prefeito Edson Vieira (PSDB), inaugurou a primeira AME (Ambulatório Médico Especializado) de Santa Cruz do Capibaribe. A unidade de saúde foi a pioneira de quatro, prometidas em campanha.
A AME - José Roberto Aragão entregue nesta sexta-feira, 08 de março, contará com profissionais que prestarão serviços especializados em 23 áreas, trabalhando à prevenção e o diagnóstico precoce como forma de reduzir o custo social e da assistência médica hospitalar.
“Num espaço de menos de 90 dias conseguimos dar início a implantação de um padrão de qualidade na saúde que será ofertado no município de agora em diante”, declarou o Secretário de Saúde Marlos Ferreira.
“Com um governo transparente, vamos mostrar que é possível fazer muito pela população, com poucos recursos”, disse o Vice-prefeito Dimas Dantas.
O centro de atendimento médico instalado num dos bairros mais populosos da cidade, visa ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde do Município.
Os serviços ofertados pela primeira AME passam pelas especialidades de ginecologia, obstetrícia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, ortopedia, radiologia, cardiologia, dermatologia, mastologia, perícia médica, neurologia, urologia, ultrassonografia, geriatria, exame vascular, endoscopia, cirurgia geral, endocrinologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia.
“Enquanto representante do Poder Legislativo Estadual, sempre estarei à disposição do prefeito Edson Vieira, para conseguirmos junto ao governo do estado, obras que beneficiarão o povo santa-cruzense”, declarou o deputado estadual Diogo Moraes.
A estrutura da unidade de saúde conta com uma piscina de hidroginástica onde será realizado o tratamento fisioterápico das pessoas que não possuem renda para custeá-lo, com a vantagem da proximidade das suas residências ou não ter que se deslocar para a capital pernambucana em busca de atendimento gratuito.
De acordo com o prefeito Edson Vieira, a implantação desse importante instrumento da saúde em Santa Cruz, será a primeira das transformações essenciais e necessárias pelas quais o município vai passar. “Um município do nosso porte que se destaca nacionalmente como produtor do Polo de Confecções, não pode se omitir na prestação de serviços básicos ao cidadão, nossa meta é implantar quatro AME´s até 2016”, frisou Edson Vieira.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário