quinta-feira, 28 de março de 2013

Compesa‏ envia resposta sobre retirada e distribuição irregular de água


A Compesa informa que a distribuição da água feita a partir do Açude de Machados, para Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos  passa, na Estação de Tratamento de Água  (ETA),  por todo tratamento adequado para a utilização por parte da população. Os caminhões-pipa da Compesa são abastecidos nesta ETA e distribuídos para os clientes, de acordo com as solicitações.
Em relação à retirada por parte de carros-pipa particulares da água deste açude, a Compesa já está em contato com a promotoria e com a Apac - órgão responsável pela gestão deste manancial -, para que medidas de isolamento sejam tomadas.
Tâmara Pinheiro
Assessoria de Imprensa 

Veja abaixo a matéria postada anteriormente;

Retirada e distribuição irregular de água

Denúncia: Carros pipas fazendo retirada ilegal de água no açude Machados

O professor e ambientalista  Arnaldo Vitorino denunciou que carros-pipa estariam retirando água ilegalmente do Açude de Machados para comercializar na região.


Segundo dados da COMPESA local, o Açude de Machados ainda se encontra com 40% de sua capacidade. No dia 26 de março de 2013 (Terça Feira), fui até a barragem pra uma visita, passei por 15 pontos de retirada de água na margem da estrada no sitio Bandeiras, até ai tudo bem é água retirada do rio, só que sem nenhum tratamento essa água esta sendo distribuída em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos, encontrei também uns 18 caminhões pipas levando água pra cidade, onde a COMPESA devia ter um cuidado maior, me deparei com vários caminhões pipas PARTICULARES pegando água diretamente no açude, outra irregularidade e que os próprios pipeiros são quem colocam um produto dentro dessa água ( NÃO ME PERGUNTEM O QUE ). Se a cidade esta passando por necesidade de águas, porque os particulares estão explorando e vendendo água sem tratamento e sem autorização do orgão competente, pelo menos não vi nos caminhões nenhum adesivo que os autorize a retirada dessa água. Por isso gostaria de comunicar a imprensa local, Prefeitura, Ministerio Publico, COMPESA que façam algo pra evitar esse roubo da tão preciosa água nesses tempos de estiagem. 


Por Arnaldo Viturino

Nenhum comentário: